Decisão liminar mantém planos de saúde de funcionários(as) do Sesc

1742

O plano de saúde Unimed havia informado ao Serviço Social do Comércio (SESC) que iria efetuar o cancelamento dos convênios de todos os trabalhadores da instituição.

O fato ocorreu porque o Sesc não aceitou o reajuste de 42.43% imposto pelo plano. A instituição propõe pagar o reajuste estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Porém, a falta de uma regulamentação clara neste setor abre brechas para reajustes abusivos por parte das operadoras.

Preocupado com a situação dos trabalhadores, que seriam os principais prejudicados com o cancelamento do plano de saúde, o nosso sindicato manteve contato com o Sesc para obter mais informações sobre o ocorrido.

A instituição informou que recorreu judicialmente para evitar o reajuste imposto pela Unimed e, através de decisão liminar, os planos de saúde de todos os funcionários estão mantidos até que o processo seja julgado.

O Senalba/RN está atento e vai continuar acompanhando este problema até que seja solucionado sem nenhum tipo de prejuízo aos trabalhadores e às trabalhadoras.

Junte-se a nós e ajude a fortalecer o seu sindicato.