Por Assessoria de Impressa
O Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) mais uma vez desrespeitam a data base dos seus trabalhadores, que venceu desde o 1º de junho. Uma atitude que contradiz o objetivo de uma gestão socialmente responsável.
A data base é o momento onde o sindicato apresenta a pauta de reivindicações das categorias, que inclui cláusulas sociais e reajuste salarial, contribuindo diretamente com a valorização profissional e a qualidade de vida do trabalhador(a).
Em contato com o nosso sindicato a superintendência corporativa do SESI, SENAI, IEL prometeu agendar uma audiência, mas até o momento não houve nenhuma resposta. O mesmo ocorre com os ofícios encaminhados pelo nosso sindicato, nos meses de junho e julho, que também não obteve nenhum retorno.
Mais uma demonstração da falta de respeito com o(a) trabalhador(a).
O sistema SESI, SENAI, IEL não está honrando a data base, portanto, desprezando o Acordo Coletivo de Trabalho. Diante disso a assessoria jurídica do SENALBA/RN está encaminhando essa questão para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para que sejam tomadas as devidas providências, inclusive a negociação através de convenção coletiva.
Vamos continuar denunciando toda forma de abuso praticada pelos patrões e encaminhando a luta em defesa dos nossos direitos.