A sindicalista Ruth Coelho Monteiro, secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Força Sindical, foi convidada a integrar o novo Conselho do presidente da República, Michel Temer, que está em fase de reformulação e organização.
O Conselhão tem papel essencial na formulação de políticas públicas. É sua função apontar alternativas para que possamos enfrentar os efeitos da crise econômica que o País atravessa e construir políticas para combater as desigualdades sociais.
Ruth representará a Força Sindical no Conselhão junto com o secretário-geral da entidade, João Carlos Gonçalves, Juruna.
“Ao manter o Conselhão, o governo demonstra que pretende ouvir os diversos setores da sociedade sobre os mais variados assuntos, e que está determinado a manter a tradição de consultar a sociedade sobre os diferentes temas”, declara Ruth.
“Como representante do movimento sindical, terei grande responsabilidade e pretendo aproveitar este espaço privilegiado para colocar propostas em várias áreas, especialmente no que se refere a direitos humanos e de gêneros”, afirma.
Clique aqui e confira o curriculo de Ruth
Fonte: fsindical.org.br