Tem uma luta que está preocupando todo o país. É a luta contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, zica e a chikungunya.
Sabemos que em Ouro Branco e região já existe muitas pessoas atingidas por estas doenças, mas, os órgãos competentes de Ouro Branco, até o presente momento, parece não se reocuparem com a situação, pois, informações confirmadas por um membro do Conselho Municipal de Saúde nos mostram que a cidade sequer tem como fazer o teste de comprovação desta doença.
Ora, se Ouro Branco que é uma da cidades mais ricas de Minas não tem estrutura para isso. É lamentável que um teste, tão importante como este para comprovar uma doença de tanta gravidade, não vem sendo feito em nossa cidade.
Imaginemos como estão as cidades com pouca renda, que vivem exclusivamente do Fundo de Participação dos Municípios.
Nossa região ainda tem outro agravante, que são as grandes empresas por onde passam diariamente cargas e milhares de pessoas vindas dos quatro cantos do Brasil. Será que nestas empresas existem trabalhos de ação e divulgação e combate à dengue e às outras doenças?
Em nossa cidade há diversos prédios em construção e abandonados sem nenhum cuidado. Fica a nossa sugestão para que a Câmara de Vereadores faça uma lei obrigando as imobiliárias a comunicar mensalmente o endereço dos imóveis vazios sob sua responsabilidade à Prefeitura, para que as providências sejam tomadas.
O país e o mundo estão preocupados com esta situação!
Será que Ouro Branco e as autoridades competentes estão preocupados?
Mais informações:
Fonte: fsindical.org.br