Por assessoria de imprensa | Coletivo Foque
Terça-feira (10/6) a diretoria e a assessoria jurídica do SENALBA/RN participaram de uma reunião com funcionários do Lar do Ancião Evangélico (LAE).
A reunião serviu para tratar sobre os salários que estão atrasados há meses. Um dos problemas é que a Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) não está repassando a parte referente ao pagamento da equipe multifuncional. O motivo seria a pendência de documentação que precisa ser resolvida pelo LAE.
Mas o maior problema é que todos os funcionários estão com seus salários atrasados. Uma situação que se arrasta há bastante tempo e que precisa ser resolvida. Vários funcionários denunciam também a prática de assédio moral por parte da administração da instituição. Diante disso, na próxima terça-feira (17/6) será realizada uma assembleia geral com os funcionários da instituição para discutir os problemas apresentados e decidir sobre os rumos da luta.
A garantia dos direitos e conquistas dos trabalhadores será fruto dos próprios trabalhadores organizados e mobilizados na luta. Por isso a sua participação é fundamental.