Por assessoria de imprensa | Foto: Taian Marques
A sessão extraordinária da Câmara de Natal convocada para esta terça-feira, dia 4 de fevereiro, não teve votação. Na ocasião foi feita apenas a leitura dos projetos referentes aos agentes de endemias, reajuste de 8% sobre os salários dos servidores municipais em janeiro de 2014, além do empréstimo de 51 milhões para a construção do Centro Administrativo.
Mas o ano promete muita polêmica e discussão, a exemplo da criação de 827 cargos temporários na SEMTAS (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) e do empréstimo de R$ 51 milhões do BNDES para a construção dos prédios do Centro Administrativo da Prefeitura de Natal.
O presidente do SENALBA/RN, Edinaldo Gomes, acompanhado do vice-presidente Valter Amorim e dos diretores José Maria e Conceição, estiveram na Câmara de Vereadores durante a sessão extraordinária para cobrar que a Prefeitura de Natal cumpra todos os direitos trabalhistas dos funcionários da ATIVA (Associação de Atividades de Valorização Social).
Segundo Edinaldo, centenas de funcionários da Ativa já foram demitidos sem receber nenhum centavo relacionado aos seus direitos trabalhistas. Muitos outros estão sendo demitidos diante de numa situação de completa insegurança e incertezas devido à crise que tomou conta da ONG já há algum tempo.
Na tentativa de solucionar estes problemas o SENALBA/RN já encaminhou várias ações judiciais denunciando os sucessivos abusos a ataques praticados pela ATIVA contra seus funcionários.
O SENALBA/RN está atento e mantendo contato com os vereadores com o objetivo de garantir todos o cumprimento de todos os direitos trabalhistas devidos aos trabalhadores.