Fechado acordo coletivo entre SENALBA/RN e SESC/SENAC

1002
59949_570678973019498_1753069228_n
Nesta terça-feira (21/01) a diretoria do SENALBA/RN se reuniu com representantes do Sesc/Senac em mais uma rodada de negociação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2014.

A reunião, que ocorreu na sede do Senac/RN da rua Jundiaí, em Natal, contou com a participação do diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, da diretora regional do Sesc, Jeane Eliad, e a diretora administrativo financeira do Senac, Elza Isac. O Senalba/RN esteve representado pelo presidente da entidade, Edinaldo Gomes, além dos diretores José Maria, Roni Barbosa, José Roberto, e o advogado do sindicato Daniel Bezerra.

Depois de três reuniões de negociação o Acordo Coletivo de trabalho teve a aprovação dos representantes do Senalba e do Sesc/Senac, ficando acertado o reajuste de 6,78% apresentado pelo Senalba e o piso salarial de R$ 740,00. Esse mesmo índice de 6,78% do reajuste salarial também será incorporado ao Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT). Os representantes do Sesc/Senac se comprometeram a analisar a proposta do Senalba de um reajuste maior para o PAT.

Os trabalhadores que já recebem o vale-transporte gratuito continuarão recebendo esse benefício.

Vale lembrar que o índice de inflação, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), encerrou o ano de 2013 em 5,56%. Portanto, o Acordo fechado entre o Senalba e Sesc/Senac teve um ganho real de 1,22%. As demais cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho foram mantidas.

No próximo dia 11 de fevereiro está agendada uma reunião com a diretora regional do Sesc, Jeane Eliad, para tratar sobre assuntos referentes a insalubridade para quem trabalha em carro frigorifico, além da regência de classe dos professores que não recebem esse benefício, dos valores das diárias e ajuda de custo, e da equiparação do cartão alimentação do pessoal do interior com a capital.

[Assessoria de imprensa]